Como Fazer Brigadeiros Gourmet para Vender Muito

O brigadeiro é praticamente um grampo na culinária brasileira. Essas pequenas delícias estão literalmente em número um na lista de sobremesas tradicionais brasileiras. Essas guloseimas são acompanhadas de alguns nomes, incluindo bolas de chocolate, trufas de chocolate ou simplesmente trufas.

Por outro lado, o brigadeiro gourmet é uma necessidade durante todas as ocasiões especiais no Brasil. Seja uma festa de aniversário infantil, ou uma festa de aniversário de um adulto e até em casamentos. Você vai encontrá-los frequentemente sendo vendidos em mercados, mas também em padarias, supermercados e muito mais.

Portanto, essas são definitivamente uma das sobremesas mais simples do Brasil. Uma receita típica de brigadeiro conterá apenas três ingredientes básicos; leite condensado, cacau em pó e manteiga sem sal. A essência de baunilha é opcional, mas algumas pessoas insistem em usá-la.

Quer aprender como fazer brigadeiros deliciosos para vender? Eu te convido a continuar lendo este artigo para descobrir dicas de vendas e conferir uma receita incrível de brigadeiro. Gourmetiza-lo fica a seu critério, mas como é algo que será vendido, eu recomendo que você capriche na decoração dele.


Uma dica muito importante se você precisa de ajuda para melhorar a sua técnica e quer aprender novas receitas.

Eu indico um curso de brigadeiro gourmet, aumente suas vendas com uma variedade enorme de brigadeiro deliciosos. O curso foi criado com muito carrinho por uma chefa confeiteira.

Uma apostila que vai te ensinar o passo a passo com mais de 50 receitas.

Receita de Brigadeiro Para Vender

  • Tempo de preparação: 30 min
  • Tempo de cozimento: 10 min
  • Pronto em: 40 min
  • Rendimentos: 20 trufas de chocolate

Ingredientes

  • 1 lata de 400g de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de chá (opcional) essência de baunilha

Modo de Preparo

1) Despeje o leite condensado em uma panela pesada e aqueça em fogo médio. Isso é para ajudar a dissolver o cacau em pó.

2) Quando estiver quente, retire do fogo e junte a manteiga sem sal, o cacau em pó (peneirado) e a essência de baunilha (opcional).

3) Cozinhe em fogo médio-alto por pelo menos 10 minutos. Feito isso, mexa continuamente a mistura para evitar que o fundo queime. A mistura irá gradualmente engrossar e escurecer.

4) Após 10 minutos, a mistura deve ter uma consistência muito mais espessa e de cor mais escura. A cozedura está completa quando a mistura sai facilmente da superfície da panela.

5) Em seguida, deixe o brigadeiro esfriar e endurecer em uma superfície fria ou dentro da geladeira por 10 minutos. Quando estiver pronto, o brigadeiro deve ser fácil de segurar e maleável como um fudge macio.

6) Role pequenas porções da mistura entre as palmas das mãos até formar uma esfera perfeita brilhante. Coloque seus brigadeiros em uma superfície antiaderente. Se você gosta deles simples, então você pode terminar esta etapa e divirta-se! Se você deseja ser mais aventureiro, por favor, continue com o Passo 7.

7) Role suas trufas em um revestimento de sua escolha. É muito comum ver o brigadeiro revestido em chocolate granulado. Avelãs, pistaches, amêndoas, coco ou mesmo pó de cacau velho também funcionam muito bem. Você pode realmente ser tão aventureiro quanto desejar e formar belíssimas trufas. Brinque com cores e seja criativo na hora de personalizar seu brigadeiro!

Como Vender Brigadeiros e Brigadeiros Gourmet

como vender brigadeiro gourmet

Os tipos de negócios com brigadeiros que você pode começar são tão variados quanto as nuances de sabor no próprio brigadeiro. Você pode criar e vender brigadeiros simples e artesanais e enchê-los de ganaches exóticos. Seja o que for que você decidir fazer, se você quer criar um produto de qualidade, é provável que você precise construir um grupo dedicado de pessoas que apreciam e apoiam seu empreendimento de produção de brigadeiros à medida que você o desenvolve em um negócio próspero.

Primeiros Passos

brigadeiros para vender

Em primeiro lugar, a fabricação do brigadeiro simples e gourmet é uma arte e uma ciência. Aprenda o básico antes de iniciar o seu negócio e pratique seu ofício até que você possa criar um produto fixo de qualidade. Familiarize-se com os fundamentos da preparação (a qual iremos trabalhar mais a frente), e aprenda tudo o que você precisa para dominar seu empreendimento e torna-lo um sucesso. Experimente fazer as maiores variedades de brigadeiros que puder e saiba o que você ama e o que não agrada a você. Em seguida, aprenda a identificar imperfeições e sabores que você deseja evitar em seu próprio brigadeiro, saiba como equilibrar os sabores e criar combinações diferenciadas que a concorrência de fato, não se empenhou em descobrir. Se você está interessado em fazer brigadeiros, prove origens de todo o país e pesquise fontes e ideias interessantes que possam acrescentar qualidade ao seu produto.

Equipamentos

À medida que o brigadeiro gourmet se tornou cada vez mais popular, os fabricantes começaram a buscar ingredientes prontos, simplificando um processo que antes exigia maquinaria arcaica. Você pode começar um negócio sem ter que investir centenas de reais. Tudo o que você precisará é um par de espátulas e uma mesa de mármore. Feito isso, crie um orçamento e uma lista de ingredientes que você precisará para fazer os primeiros brigadeiros. Em seguida,  desenvolva um cronograma de compra de equipamentos mais sofisticados, bem como a compra de ingredientes de melhor qualidade. Você pode começar com um modelo muito básico de brigadeiro e “gourmetiza-lo” à medida que sua empresa cresce.

Marketing

Defina um mercado-alvo para a venda do seu brigadeiro e desenvolva uma estratégia para divulgar os potenciais compradores. Se você planeja fazer brigadeiros gourmet, a embalagem e a exposição serão uma parte importante do seu plano de marketing. Vender brigadeiros gourmet em um mercado selecionado o colocará frente a frente com clientes que se preocupam com a qualidade e lhe darão a oportunidade de oferecer ideias e compartilhar sua história. Porém, se você estiver interessado em vender seus brigadeiros em lotes, encontre varejistas na sua região que sejam de boa qualidade e peça para que seus amigos e familiares divulguem seu projeto.

Venda Brigadeiros na Internet

Venda seu brigadeiro pelas redes sociais poste fotos no Facebook e Instagram peça para seus familiares e amigos compartilharem assim mais pessoas vão ver suas fotos coloque o seu número de contato com WhatsApp.

Outra opção, é criar um site ou blog para apresentar seus serviços no google, pois muitas pessoas pesquisam por negócios locais deste tipo por lá.

Venda Brigadeiro na Rua e Porta em Porta

como vender brigadeiros

Vender brigadeiro na rua pode ser muito lucrativo você pode vender brigadeiros em lojas, faculdade, escolas e praças uma dica venda em lugares bem movimentados

Vender porta em porta é muito simples mais aqui a melhor hora do dia para   vender é na parte da tarde por que de manhã as pessoas não gostam muito de ser incomodadas elas tomam café da manhã e logo de pois já estão pesando no almoço, a tarde é melhor para vender é depois do almoço que a maioria das pessoas sentem vontade de comer doces, fica a tarde toda beliscando alguma coisa na geladeira e no armário.

Vantagens de Vender Brigadeiros

brigadeiros gourmet para vender

O brigadeiro é um doce genuinamente brasileiro. Desde então, tornou-se o doce mais presente da culinária brasileira. No entanto, o que mais se vê a cada dia em reuniões e festas em geral é o brigadeiro gourmet. Afinal, qual é a diferença entre brigadeiro convencional e brigadeiro gourmet?

Você pode ter pesquisado este termo e encontrado vários artigos sobre como fazer “brigadeiros gourmet”, mas você sabe diferenciar o brigadeiro gourmet de um brigadeiro comum?

Para vender o brigadeiro gourmet, você precisa saber um pouco mais sobre ele, como:

  • Quais os ingredientes adicionais
  • O que é esse tipo de brigadeiro tem de especial
  • Quais são as vantagens de trabalhar com brigadeiros gourmet
  • O que um brigadeiro deve ter para ser considerado um doce gourmet?

O brigadeiro gourmet ficou conhecido graças a uma jornalista. Hoje dona de um dos mais renomados ateliers do brigadeiro localizado em São Paulo. Uma jornalista apaixonada por doces tornou-se especialista em brigadeiro e é referência nesse doce.


Através de estudos e misturas de técnicas do curso de gastronomia com a preparação de brigadeiros, ela conseguiu conquistar seu espaço no mercado de doces finos.

Com isso, o brigadeiro deixou de ser visto como um simples doce de festa e se valorizou no mercado de doces gourmets. Uma das grandes diferenças entre o brigadeiro gourmet e o brigadeiro comum são os ingredientes.

Os padeiros gourmet pedem cacau em pó (atenção não é chocolate em pó), leite condensado e manteiga (a margarina não é recomendada) para fazer doces gourmet.

No entanto, neste tipo de doce é comum a adição de outros sabores além do chocolate. Portanto, existem versões mais saudáveis ​​e sabores excêntricos, como brigadeiros de frutas.

As maiores vantagens de vender brigadeiros gourmet são:

Praticidade na preparação;

Requer baixo investimento;

Alta margem de lucro (você é quem define por quanto irá vender os doces individuais e em lote)

O brigadeiro gourmet é aceito por vários públicos;

Pode ser vendido em grandes ou pequenas quantidades;

Vende todo o ano e pode ter vendas alavancadas em datas festivas.

Mas por que vender brigadeiros gourmet?

Apesar da grande quantidade de receita disponível na internet, há um número relativamente pequeno de lojas especializadas em brigadeiros gourmet no Brasil.

Por fim, mesmo existindo um vasto mercado de doces, a venda de brigadeiro gourmet, é um mercado ainda pouco explorado. Então aproveite essa oportunidade e comece a vender esse delicioso doce e tenha uma renda extra!

Recomendação

Aprenda novas receitas de brigadeiros gourmet para vender e melhore sua técnica hoje mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *